segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

UTILIZAÇÃO DE BLOGS

Em 04/12/08, liciopedro schabarum <licioajc@gmail.com> escreveu:

A utilização de blogs, ao contrário da maioria dos meios de comunicação de massa, nos proporciona o exercício de nos tornarmos autores, impulsionando a criação coletiva e uma comunicação interativa.

Além de potencializar a reflexão e a reconstrução de argumentos, possibilita a socialização dos conhecimentos, permitindo o recebimento de críticas e a complementação de idéias, levando-nos novamente à reflexão sobre os conceitos elaborados.

As vezes eu me pergnto: será que o nosso individualismo nos permite que isso aconteça? Vivemos num mundo capitalista, onde a tendência é bloquear as manifestações singulares e instituir processos de massificação e individualização. As pessoas acabam seguindo padrões universais que as serializam, esvaziando assim sua potencialidade singular. Um desses padrões fala de um distanciamento em relação ao outro: torna-se perigoso compor e entrar em contato com o outro, as pessoas sentem medo de se decepcionar, se machucar, serem roubadas, lesadas.

O mundo; a realidade que nos cerca, precisa ser vista com olhos próprios e críticos. Nós devemos ter clareza do que nós queremos e do que pensamos e nos perguntar: o que eu quero? concordo com isso? O que eu penso?

... e as vezes o silêncio fala mais alto do que todas as palavras...

Nenhum comentário: